Barça transfere operação comercial de NY para Miami – e será vizinho de Messi

Barça transfere operação comercial de NY para Miami – e será vizinho de Messi
|

Seguindo os passos de seu maior ídolo, Lionel Messi, o FC Barcelona está de mudança para Miami, reforçando a aspiração da cidade de se tornar a capital do “soccer” nos Estados Unidos.

O clube catalão anunciou que recebeu um incentivo da Miami Downtown Development Authority (Miami DDA) — uma agência que busca atrair negócios para o centro da cidade com dinheiro público — para realocar sua sede comercial nos EUA de Nova York para o sul da Flórida. Os valores do acordo não foram divulgados.

Além de seis escolinhas espalhadas pelos EUA, o Barça tinha sua operação comercial em NY desde 2016.

Em nota, o clube descreveu Miami como o “epicentro dos negócios do futebol nos EUA e um polo de conexão com a América Latina,” onde quer buscar investidores e oferecer novas experiências aos torcedores do continente.

O Barcelona busca agora uma loja de pelo menos 460 metros quadrados e um espaço para escritórios na cidade, a Miami DDA disse à Bloomberg.

A agência — que concedeu US$ 820 mil em incentivos deste tipo no ano passado — tem focado seus esforços de atração para os distritos de Central Business, Brickell e Arts & Entertainment.

Com uma enorme comunidade latina, Miami vem ganhando relevância futebolística nos últimos anos principalmente por conta do crescimento do clube da cidade, o Inter Miami.

O ex-jogador David Beckham fundou o time em 2018, e desde o início conseguiu atrair jogadores consagrados para a equipe. No entanto, a coisa mudou de patamar com a contratação de Lionel Messi em 2023.

A chegada do argentino transformou o Inter Miami no clube americano mais popular nas redes sociais e turbinou as vendas de ingressos e camisas.

Além disso, os clubes da liga americana de soccer ganharam mais de US$ 3 bilhões em valor de mercado desde a chegada de Messi, disse a Bloomberg, o que faz com que seus donos temam o efeito da inevitável aposentadoria do argentino no mercado.

Enquanto isso não acontece, Miami só tem a agradecer: a cidade será uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2026.

Siga o Metro Quadrado no Instagram

Seguir