EXCLUSIVO: Ronaldo Fenômeno quer erguer arena de tênis no Jockey de SP

EXCLUSIVO: Ronaldo Fenômeno quer erguer arena de tênis no Jockey de SP
|

Ronaldo Nazário – o Fenômeno – quer entrar no jogo do tênis.

O ex-jogador e empresário estuda a construção de uma arena de tênis no Jockey Club de São Paulo, fontes a par do assunto disseram ao Metro Quadrado.

O projeto já foi apresentado a conselheiros do clube. A ideia é usar parte ociosa dos mais de 600 mil m² hoje dedicados ao turfe, disse uma fonte a par das negociações.

09 16 Ronaldo Nazario ok

Para tirar o plano do papel, Ronaldo estaria em conversas com players internacionais para serem coinvestidores na empreitada da arena junto da sua empresa, a Oddz Network. 

Prestes a completar 150 anos, o Jockey sofre com a queda do número de sócios, a redução das corridas e a perda de prestígio entre a elite paulistana. Uma parceria com Ronaldo poderia representar uma saída financeira para a associação.

O entrave, segundo uma fonte, é a insegurança jurídica do imóvel. O Jockey trava uma disputa com a Prefeitura, que cobra quase R$ 1 bilhão em tributos atrasados – o principal obstáculo a novos projetos na área.

Nos últimos anos, o clube chegou a conversar com incorporadoras sobre possíveis vendas de glebas, mas as tratativas não avançaram por causa da dívida e das limitações de potencial construtivo na região.

A arena de tênis ajudaria a consolidar São Paulo como destino do esporte, que tem voltado a ganhar força no Brasil desde a ascensão de João Fonseca e Bia Haddad.

O tênis vem ganhando cada vez mais adeptos no País e há inclusive uma maior disposição das incorporadoras em instalar quadras de tênis em seus novos empreendimentos imobiliários de alto padrão.

Segundo a Federação Internacional de Tênis, Brasil e Argentina têm o maior potencial de crescimento da modalidade na América do Sul.

Siga o Metro Quadrado no Instagram

Seguir