Cyrela negocia terreno da Simpar na Vila Leopoldina

Cyrela negocia terreno da Simpar na Vila Leopoldina
|

A Cyrela está negociando com uma subsidiária da Simpar a compra do terreno de 23 mil metros quadrados da antiga fábrica da Cryovac do Brasil, na Vila Leopoldina, fontes a par do assunto disseram ao Metro Quadrado.

As negociações estão em fase avançada entre as duas empresas, que tentam bater o martelo na forma de pagamento, disseram as fontes.

O imóvel na rua Mergenthaler abrigou a fábrica de embalagens plásticas até 2018, quando encerrou as operações na cidade.

Em 2023, o terreno foi arrematado pela Acanthicus Empreendimentos Imobiliários, controlada pela Automob – do grupo Simpar – por R$ 32 milhões.

Conforme a escritura, hoje o valor venal da propriedade é de R$ 57 milhões. “Eles queriam construir um shopping automotivo ali, com lojas conceito e showrooms, mas o plano não decolou,” disse um gestor de fundos que já tentou comprar o ativo.

As fontes a par da negociação dizem que o plano da incorporadora é lançar um condomínio residencial na área.

A consolidação do bairro como polo criativo também pesou na decisão, diz uma fonte.

O movimento pode aumentar a demanda por terrenos na região, impulsionada pelo PIU da Vila Leopoldina, que prevê a reurbanização de cerca de 300 mil m² no bairro, onde hoje há pelo menos cinco obras em fase de lançamento ou construção.

A Vila Leopoldina vem deixando de ser um polo fabril e se consolidando como centro de negócios ligados à criatividade e à tecnologia, como a presença de nomes como Nubank, PicPay e WPP.

A gigante britânica da propaganda construiu na Vila Leopoldina, na zona oeste, um built-to-suit desenvolvido pela Brookfield para reunir as operações de suas agências no País.

A construção do BTS da WPP atraiu outras agências concorrentes e demais prestadores de serviços de audiovisual na região.

Siga o Metro Quadrado no Instagram

Seguir