Patria: “Vemos uma reprecificação dos galpões”

X

Voltar

|

Os preços no mercado de galpões logísticos vêm aumentando, mas ainda estão longe do pico, na visão de Rodrigo Abbud, sócio e CEO de Real Estate do Patria, e de Roberto Perroni, managing partner da Brookfield no Brasil.

Os executivos discutiram o assunto com Thiago Costa, fundador da Central Capital, durante o Real Estate Summit, evento promovido pelo Metro Quadrado em São Paulo nesta semana (o vídeo do painel completo está disponível no início da reportagem).

Para Abbud, o alto custo de construção de galpões não está refletido no valor dos imóveis prontos. “O mercado está passando por uma transformação. Vemos uma reprecificação que vai gerar uma boa oportunidade lá na frente.”

Thiago Costa ponderou, no entanto, que tem sido difícil encontrar galpões no “preço adequado”, num patamar suficiente para remunerar o custo de capital. 

Ele está mais otimista com o mercado de escritórios e alguns segmentos do residencial – e vê maior prêmio investindo por meio de dívida do que via equity. 

Na visão de Perroni, as melhores oportunidades estão no segmento de multifamily, um nicho ainda pouco desenvolvido no País.

O Real Estate Summit teve o patrocínio de MRV&CO, Gerdau, CFL, Moura Dubeux, Setai Grupo GP, Haute, Direcional Engenharia e Brasil Terrenos.

Siga o Metro Quadrado no Instagram

Seguir