EXCLUSIVO. Nubank loca corporativo da Cyrela em Pinheiros

O Nubank acertou a locação de mais um prédio corporativo em São Paulo (o quinto da companhia na cidade e o quarto em Pinheiros), apurou o Metro Quadrado.
O banco de David Vélez vai ocupar 17 pavimentos do Cyrela Corporate by Pininfarina – o primeiro projeto só de escritórios da incorporadora de Elie Horn e que deve ser entregue no segundo semestre.

Com a transação, o Nubank será vizinho da própria Cyrela, que já disse que vai transferir sua sede – hoje na Paulista – para esse edifício, ocupando os seis pavimentos restantes.
A nova locação faz parte do plano do banco de aumentar a frequência de ida dos funcionários aos escritórios, com o objetivo de elevar a produtividade.
A empresa anunciou no fim do ano passado que vai abandonar o modelo atual – de ter os funcionários por uma semana no escritório a cada ciclo de oito a 12 semanas – para um esquema de duas vezes por semana, a partir de julho de 2026.
Em novembro, o banco já havia acertado a locação do edifício corporativo Capote 210, da incorporadora Idea!Zarvos, na Rua Capote Valente, próximo a outros dois prédios ocupados pelo banco na mesma via, um deles a sede principal, na esquina da Rebouças. Em todos o Nubank é monousuário.
O prédio da Cyrela está sendo construído na esquina da Rua Oscar Freire com a Av. Dr. Arnaldo, e também terá uma saída para a Capote, em linha com o esforço do banco de ter as operações perto uma da outra.
O único escritório fora da região é o da Vila Leopoldina, onde o banco ocupa um galpão retrofitado.
O sonho de Vélez é reunir todos os funcionários em uma única sede, mas trata-se de um projeto que levaria mais tempo para ser desenvolvido, e a pressa para aumentar o ritmo do presencial está falando mais alto.
O fato de o Nubank ter locado o edifício da Cyrela antes da entrega reforça o reaquecimento do mercado de escritórios em São Paulo.
Como a oferta de prédios comerciais cresceu pouco nos últimos anos em razão da pandemia, e agora as empresas estão acelerando o retorno aos escritórios, o nível de pré-locação para projetos em obra está atingindo um patamar nunca antes visto.
Na região de Pinheiros, o preço pedido para locação nos escritórios mais modernos tem oscilado entre R$ 180/m² e R$ 200/m².
Além das questões de espaço e localização, outro fator que pesou positivamente na decisão foi o apelo “instagramável” do imóvel, assinado pelo estúdio italiano Pininfarina.
O Nubank vinha conversando com incorporadores e proprietários para que o novo escritório combinasse espaço e design, disse uma fonte a par das negociações ao Metro Quadrado.
O Cyrela Corporate by Pininfarina terá 45 mil metros quadrados de área bruta locável no total, além de um rooftop com uma vista panorâmica da capital. Efraim Horn, o CEO da Cyrela, gosta de dizer que o prédio terá “a melhor vista da cidade de São Paulo”.







