EXCLUSIVO: HSI compra o hotel InterContinental de São Paulo

A HSI acaba de acertar a compra do hotel InterContinental de São Paulo.
Segundo a gestora imobiliária, o valor desembolsado será de R$ 150 milhões, somando o custo da aquisição e o que será investido no retrofit para modernizar o ativo, localizado na Alameda Santos, a uma quadra da Avenida Paulista e do metrô.
O vendedor é o Itaú Chile, que se tornou o dono do ativo após executar a dívida de uma gestora espanhola quase dois anos atrás.
A transação vai expandir o portfólio de hoteis da HSI, que no ano passado comprou o Hilton Copacabana e, cinco anos atrás, o Hilton Morumbi. As aquisições fazem parte da estratégia da HSI de valorizar estes ativos por meio de uma melhoria operacional e, assim, cobrar uma tarifa média mais alta.
O InterContinental São Paulo é um hotel cinco estrelas inaugurado há quase 30 anos que tem 195 quartos, restaurante, bar, área fitness e um centro de eventos de 1,3 mil m².
A diária mais barata do hotel é de R$ 1.853, segundo o site da operadora, a InterContinental Hotels & Resorts. Mas a expectativa é que esse número suba depois das obras de modernização das suítes, áreas comuns e espaço de convivência.
Com a aquisição, a HSI se aproxima da marca de 3 mil quartos sob gestão, incluindo os dois Hiltons e hoteis da bandeira Ibis Styles espalhados pelo Brasil.
Com as compras, a HSI está “apostando na requalificação e gestão estratégica de ativos icônicos,” disse Rodrigo Reali, o diretor executivo da HSI Real Estate Private Equity.
Com o avanço da gestora no segmento, a expectativa é que estes ativos eventualmente sejam contribuídos para criar um FII de hoteis de qualidade, o que daria à gestora uma saída via Bolsa.